060411

CONVOCAÇÃO GERAL!

Convoco a todos para que nos unamos em torno de um mesmo nome, já que nos encontramos fechados no mesmo ideal.

É claro que alguns tem suas razões para não atender a este chamado, em face de suas preferências pessoais. Aqui, encontram-se dois aspectos do Estado democrático. O direito de escolha e o enfraquecimento da oposição. Uma pena! Porque os poderosos que enfrentamos continuarão onde estão, enquanto nós permaneceremos incapazes de formar um bloco monolítico como o deles.

No entanto, os que criamos e frequentamos alguns blogs, como o Previplano1, o Previpb1emfoco e o Superavitsprevi, sabemos muito bem quem é o Presidente de associação que deveria se assentar nessa última cadeira que sobrou.

Marcos Cordeiro de Andrade desperta emoções contrárias, é verdade. Mas é muito raro que uma pessoa consiga projetar tão nítida uma imagem de honestidade, dignidade e competência administrativa, assim como uma notória capacidade de argumentação como a desse nosso grande amigo e condutor.

Marcos acendeu uma luz de esperança para todos nós! Gritemos seu nome agora bem alto para ver se Isa Nossa Musa escuta e faça o que ela pode fazer melhor que ninguém para nos ajudar a colocar nosso cordeiro brabo a seu lado, no dia “D”!

Na verdade, o Marcos só é brabo e durão com os opressores e poderosos, os valentões e os arrogantes. Com os pequenos, os explorados, os injustiçados, é sensível qual uma criança emocionada e tem o coração mole como o linho da túnica de Cristo…

Esse é nome que devemos gritar bem alto, para que os demais presidentes de associações tenham a humildade de arquivar por um momento suas diferenças pessoais e possam escutar este brado:

“QUEREM UMA REPRESENTAÇÃO FORTE, DEMOCRÁTICA, AUTÊNTICA? ESSE É O CARA!…”

  1. #1 por mariano branquinho em abril 8, 2011 - 6:45 am

    É isso aí. Vamos lutar para colocarmos o Marcos Cordeiro na mesa das negociações.Abraços e bom final de semana.

  2. #2 por Antonio Miguel Langoni em abril 8, 2011 - 9:26 am

    Prezados participantes do PB1,

    Com todo o respeito que merecem, não vejo no momento, nenhum outro nome que mereça agora,
    por tudo o que vem fazendo, pelo altruísmo, pela luta, pela capacidade moral e intelectual, pelos
    exemplos que dá; pela atenção que dispensa a todos.

    – Para o bem de todos e felicidade geral dos participantes do PB 1, Marcos Cordeiro de Andrade,
    é o nome.

    Abraços/Langoni

  3. #3 por Maria Helena G Leal em abril 8, 2011 - 9:50 am

    Não existe outra pessoa com o gabarito de Marcos para nos representar.

    Sem ele na reunião do dia “D” tenho meus receios. Mais vamos torcer juntos e tudo dará certo Paulo.

    Abraços.
    Lena.

  4. #4 por Euclides M Dalmarco em abril 8, 2011 - 10:33 am

    Sem nenhuma dúvida. Marcos é o que reúne as melhores condições gerais para nos representar neste momento definidor do Plano 1 da Previ.

  5. #5 por elvira em abril 8, 2011 - 10:52 am

    Quando resolvi ver no google se havia algo sobre o superavit, me deparei com muita coisa a respeito. E no site da AAPPREVI, me surprendi com o que li, pois vi pessoas numa luta árdua e altruísta contra gigantes poderosos. O preço que pagamos por esse trabalho é irrisório e o pago pelo Marcos em termos de desgaste é vultuoso.
    Sem dúvida, se Deus quiser, o nome é Marcos Cordeiro de Andrade.

  6. #6 por Paulo Motta em abril 8, 2011 - 3:31 pm

    Isa,

    Você sabe do respeito, da confiança e da admiração que lhe tenho. Logo, não se aborreça, com este meu comentário, por favor. É um fato que, daí de cima, em seu posto de observação privilegiado e merecido, assim também como do alto de sua vasta experiência nesses assuntos, você sabe o que faz e não posso ter a pretensão, daqui de baixo, de achar que estou enxergando melhor que você o panorama geral que se descortina diante de nós, neste momento. É evidente que você agiu de forma justa e democrática ao propiciar a todos os presidentes de associações de funcionários a chance de poderem se sentar a seu lado na mesa de negociações, no próximo dia 4. Não me assiste pois competência suficiente para criticá-la. No entanto, ouso perguntar-lhe, respeitosamente: você não teria, como direito seu, a possibilidade de indicar alguém que lhe parecesse inequivocamente a pessoa ideal para acompanhá-la nessa difícil tarefa de enfrentar as feras que representam os gigantes que nos assombram? É de se duvidar que nessas associações exista algum debatedor da estatura de nosso MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE. Você sabe disso. Homens íntegros e capazes, certamente contam-se ali. No entanto, talhado sob medida para o fatídico confronto do dia D, não deve haver nenhum como o MARCOS. Houvesse, teria se destacado com a mesma nitidez nesta contenda que nos envolve tão profundamente. Você não teria a prerrogativa de fazer isso comunicando a todas as entidades envolvidas que decidiu por quem de fato se destacou nesta luta? De que adianta agir eticamente e levar para a mesa alguém de muito bom caráter, mas que poderá permanecer o tempo todo sentado, calado, massacrado pelos pittbulls do governo? Perdoe-me, Isa, mas aquele pode ser realmente um dia fatídico..

  7. #7 por Rogério Luiz Carvalho em abril 8, 2011 - 6:20 pm

    Prezado coléga Paulo, estas totalmente coberto de razões, pois no meu modo de ver as coisas o Marcos Cordeiro ¨´e o cara¨, e hoje com mais tempo, andei lendo meus emails, de
    diversos grupos que participo, cheguei a conclusão, que muita gente está apoiando o nos
    so amigo coléga Marcos. Temos que renovar em termos de representação, e acho que
    seria bom também para nossa Aapprevi. Paulo tu és outro guerreiro meu irmão. e sabes
    bem o que o Marcos tem feito e passado pela luta dos colégas do PB1, tanto no blog (posts) como na Aapprevi, por issotudo acho que ele merece.Abraços, e vamos em frente, bastante Paz e saúde, extensivo aos familiares. Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

  8. #8 por EUSEBIO MESQITA DE SANT ANA em abril 8, 2011 - 6:51 pm

    Meu caro Paulo.

    Acredito que foi muito difícil para cada um de nós concluir que não poderíamos mais confiar na empresa para quem dedicamos os melhors dias das nossas vidas.
    Ainda me lembro, e não sem saudades, daquelas salas que os gerentes de algumas agências nos dispunham para nos mantermos unidos em prol de nossos interesses comuns. Ali obtinhamos as informações sobre as novidades e, embora aposentados, ali tambem, não raro, recebíamos dos gerentes em atividades, alguns encargos que pudessem ajudá-los na consecução das metas impostas à Agência. Ali também para começo das nossas angústias, tomamos conhecimento das investidas do BB em nosso patrimônio. Como associado da AAFBB, informei a seu presidente no início da década passada sobre tais investidas com aparência de legalidades a que o BB se propunha. Nada é mais estarrecedor do que descobrir mais tarde o jogo sujo que as nossas entidades se prestam a comungar com o patrão. A bem da verdade, naquela época a maioria de nossos colegas dormiam na intimidade com um Banco que nada lhes faria de mal, pois afinal sempre foi um bom patrão, alegavam. Hoje estamos vendo a pedreira que colocaram em nosso caminho. Hoje embora com menos entusiasmo do que antigamente, ainda nos propomos a quebrar lanças para evitar que os mercenários levem tudo. O jogo é muito desigual, até diria que fizeram um trabalho bem feito. Restam-nos alguns bravos guerreiros a nos defender, entretanto sabemos da enorme dificuldade que estão encontrando. Não se pode desistir e vamos ajudá-los, temos remotas possibilidades e vamos utilizá-las. Esses guerreiros capitaneados pelo Marcos não desistirão e a nós resta-nos a espeança.

  9. #9 por Lydio Costa Reis Filho em abril 8, 2011 - 7:56 pm

    Sem dúvida, Marcos ao lado da Isa na mesa de negociação. Se o Marcos fosse multiplicado geometricamente no meio da nossa população, certamente o nosso País estaria mais justo. Isa também é outra batalhadora incansável, honesta e digna nos atos à frente da Federação.

    Vamos com esses dois enfrentar os tubarões na mesa de negociação.

  10. #10 por Ricardo Annoni Neto em abril 8, 2011 - 8:38 pm

    Este é o meu primeiro comentário para este blog. Sou participante do blog Previplano1 e afiliado da primeira hora da AAPPREVI; não tenho dúvidas de que o melhor nome que poderia ser indicado para a tarefa espinhosa de nos representar na mesa de negociações é de MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE , que já demonstrou do que é capaz. Pena não poder levar também o João Rossi Neto. Abraços a todos e….vamos torcer.

  11. #11 por Paulo Motta em abril 8, 2011 - 9:36 pm

    ASSENTO NA MESA DE NEGOCIAÇÕES

    A nomeação de mais um representante seria interessante se a presidente da FAABB pudesse escolher seu companheiro à mesa. Se está nos estatutos daquela entidade que ela deve submeter essa decisão as suas confederadas, o procedimento da senhora presidente está correto. No entanto, vale perguntar a você que me lê agora: o novo membro seria uma espécie de secretário da Presidência? Se assim é, e você fosse o presidente, acharia correto que as associações escolhessem seu assistente de confiança? Sim? Então, “cesse tudo que a nova Musa canta, que o velho clamor mais alto se alevanta…”, a estratégia dos gigantes está funcionando dentro de você.

    Sobre o nome sair de entre os indicados pelas associações, tudo certo. Mas a escolha não deveria ser critério pessoal de quem comandará a representação? Assim não sendo, vai surgindo das sombras a mão implacável do gigante. A presidente tem se conduzido muito bem, embora ainda fique uma dúvida, em face desta sua expressão, em comentário de 07/04: “a FAABB (…) deixa à escolha de nossas filiadas a indicação de mais um nome dentre os atuais Presidentes em efetivo exercício nas associações filiadas”. Tal redação não faz supor que o procedimento se origine de determinação estatutária. Como é isso, Isa?

    Paulo Motta

  12. #12 por Elisabeth Oste em abril 9, 2011 - 6:16 am

    Caro Paulo,

    Concordo com voce, MARCOS CORDEIRO “é o cara”, sem desmerecer outros representantes de associações mas quem se apresentou realmente combativo em todo esse processo foi ele. Me sinto muito bem representada por ele, e que seja MARCOS a tomar assento ao lado de Isa Musa nas nossas negociações.

    Elisabeth

  13. #13 por Paulo Motta em abril 9, 2011 - 12:59 pm

    Elisabeth,

    Sim. Sem desmerecer outros, que nem conhecemos; mas que podem ser pessoas íntegras e capazes. No entanto, se algum deles houvesse se destacado, como o Marcos, teríamos notícia disso. Parece-me, no entanto, que alguma coisa impede a Isa de escolher. Ainda não acredito que sejam os estatutos. Alguém pode escolher para você seu assistente de confiança? Indicação é uma coisa. Escolha é outra. Você, que me parece boa analista, repare bem nos textos que têm saído sobre o assunto, se não parece neles que há muita coisa por trás disso. Que há, tenho certeza; mas não posso citar minhas fontes. Claro que a presidente da FAABB está sendo pressionada. O olho dos gigantes corre pelos blogs e eles não assistiriam passivamente a possibilidade de nossa fera maior se assentar naquela mesa.

    Paulo Motta

    • #14 por Elisabeth Oste em abril 10, 2011 - 9:15 am

      Caro Paulo,

      Acabo de ler as postagens no blog previplano1, óbvio que está havendo pressão para que Isa não leve Marcos, li uma sugestão por lá não acreditei no que estava lendo. Com certeza querem lá um “Boca Mole” prá terminar a lambança que começaram, e deixar Isa em maus lençóis. Se não for o Marcos é melhor que não vá ninguém, já temos 3 representantes que não nos servem de nada, mudaram de lado, estão nos tirando tudo inclusive o direito de bater na mesa se necessário.
      Minha opinião, posso estar enganada, senti que Isa ao lançar a sugestão pensava em Marcos ao seu lado, não dá para ser flexível e moderado com os que lá estão, esse resultado já conhecemos e não nos serve.
      Elisabeth

  14. #15 por MARIA DE LOURDES em abril 9, 2011 - 11:27 pm

    Paulo
    Vamos fazer uma corrente de pedido de apoio ao nome de MARCOS CORDEIRO.
    Recebi email da Lena e já repassei a todos de minha lista.
    Vamos nos fortalecer que a luta é de gigantes.
    Abraços
    Lourdes

  15. #16 por Juarez Barbosa em abril 9, 2011 - 11:52 pm

    Prezado Paulo,

    Estou contigo nesta empreitada de apoio a indicação de nosso implacável defensor de nossos justos anseios, o nobre colega Marcos Cordeiro de Andrade.

    Forte abraço.

  16. #17 por elvira em abril 10, 2011 - 12:03 am

    Paulo
    Ocolega g giongo disponibilizou email da algumas associaçoes para indicarmos o Marcos.
    Seria bom conseguirmos email de todas.
    Abraços

  17. #18 por Paulo Motta em abril 10, 2011 - 1:45 am

    Isa,

    ASSENTO À MESA DE NEGOCIAÇÕES

    Sempre confiei em você. No entanto, com todo respeito, essa história vem exalando o cheiro inconfundível de carta marcada. Marcada ao contrário, no caso. O olfato sensível percebe. Ou você está fortemente pressionada ou já tem na manga o nome que não quer, ou não pode querer: MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE. Pelo que se depreende de tudo que se lê, inclusive, do último texto no previplano1 “O Representante”, não parece que você esteja impedida de escolher seu próprio assistente entre os indicados. As perguntas elencadas pelo Jose Chirivino são também um sintoma de que alguma coisa não vai bem nisso tudo. Posso estar equivocado, uma vez que observo de longe; no entanto, estivesse na Presidência da FAABB eu brigaria com unhas e dentes pela escolha do Marcos, a não ser que existisse um impedimento ético ou estatutário insuperável, o que me cobriria com o manto sagrado da razão inquestionável, se me submetesse ao voto das associações. É seu caso, como diz. Muito me entristece falar-lhe nestes termos; mas o panorama contemplado aqui de baixo é difuso, embaçado, estranho. Daqui, percebe-se já claramente que existe alguma coisa no ar além dos aviões da Varig. Sua posição deve ser extremamente difícil; mas, para nós que acompanhamos essa história do superávit desde o início, não será também nada fácil ver nosso escolhido fora disso. Mais uma vez assombra-nos aquela dolorosa sensação de que a expressão CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL não passa de uma triste ilusão. Não escolhemos nada! Não podemos nada! Não somos nada!

  18. #19 por Maria Helena G Leal em abril 10, 2011 - 1:45 am

    É Paulo,que tem algo isso tem.Estava tudo indo muito bem,derepente ”ESCURECEU” tudo.E esse prazo tão curto? final de semana?.
    Isa Musa, é a senhora que pode escolher quem deve participar dessa reunião. Por favor Isa, não esqueça do comentário que lhe foi dirigido pela senhora Maria da Luz, no blog do Marcos. Uma pensionista que está em tratamento com câncer e lhe implorou por ajuda. Ajude-nos dependemos da sua boa vontade, e o prazo é só até domingo . Mas acredito que seu coração vai ser tocado. Lembra que a dona Maria da Luz lhe disse? QUE DEUS TINHA UMA GRANDE OBRA{ benções,vitórias} na sua vida. Faça colega por merecer. Tudo pode mudar se assim quiser.

    Um grande abraço.
    Lena.

    mh.leal@ig.com.br

  19. #20 por Paulo Motta em abril 10, 2011 - 2:09 am

    Lena,

    ASSENTO À MESA DE NEGOCIAÇÕES

    “Existe muito mais coisa entre o céu e a Terra do que pode supor nossa vã filosofia”. Somente uma razão insuperável justificaria a atitude de Isa. Não conhecemos a extensão do universo de maquinações e manipulações que se estende por baixo daquela mesa. Mas o olho implacável do gigante, que a tudo vê, não assistiria passivamente a possiblidade de enfrentar nossa fera maior de frente. A presidente está pressionada. Dizem que as AFAs estão dominadas pela ANABB.

    Recebi ha algum tempo um recado anônimo para retransmitir à sua atenção. Era um tanto confuso e o próprio remetente pediu-me para reescrevê-lo e publicá-lo. Confundi-me e devo tê-lo deletado. Era sobre uma forma de ajudar seus amigos enfêrmos. Conheço a prática e vou lhe falar sobre ela. Funciona. Estou muito sem tempo. Aguarde, por favor.

    Paulo.

  20. #21 por Maria Helena G Leal em abril 10, 2011 - 10:53 am

    Paulo qurerido,preciso falar com você.Nada urgente, e quando puder entre no meu e-mail. Obrigada.

    Abraços.

    Lena.

    mh.leal@ig.com.br

  21. #22 por Lourival de Souza Cunha em abril 11, 2011 - 5:44 pm

    Feira de Santana (BA) 11 de abril de 2011

    Para enfrentar forças poderosas do BB/Previ na mesa de negociação, o nome indicado é o do colega Marcos Cordeiro de Andrade, presdente da AAPPREVI, reconhecido por seu caráter ilibado, por seu altruísmo, por sua coragem e por sua competência. Este nome reúne os atributos necessários para figurar entre nossos representantes.

    Lourival de Souza Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: